Oferta!

Administração em Enfermagem

R$ 109,90

A partir do conhecimento da filosofia da instituição e dos objetivos propostos, administração em enfermagem é a elaboração de um plano de ação com a finalidade de assistir de maneira integral e da melhor forma possível o paciente. E o planejamento e a organização da assistência a ser prestada.

Descrição

Administrar é adaptar técnicas de gestão para dirigir uma instituição, tendo por objetivo integrar conhecimentos de vários setores. Logo, quando se fala no tema pensando na saúde, atribui-se ao setor a responsabilidade de otimizar rotinas e melhorar a experiência dos pacientes.

Por isso, a administração hospitalar é voltada à melhora do resultado dos serviços e produtos oferecidos no centro clínico. Isso exige do profissional a capacidade de coordenar pessoas e criar um planejamento que seja aplicável e replicável.

O caminho para chegar aos objetivos organizacionais é criar metas possíveis, que aumentem a produtividade e o lucro. Desse modo, consegue-se otimizar processos manuais, reduzir gastos, evitar desperdícios e fidelizar usuários.

Geralmente, o administrador assume diversas funções, que envolvem o controle de equipamentos, materiais e pessoas. Para assumi-las com eficiência, é preciso ter a capacidade de identificar e solucionar problemas, além de tomar decisões importantes.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Administração em Enfermagem”

O seu endereço de e-mail não será publicado.